Pepe, central do F. C. do Porto, tinha ficado fora da convocatória da seleção, mas esta sexta-feira entrou no boletim clínico portista.
Corpo do artigo
Pepe sofreu uma mialgia na perna direita e vai falhar o jogo do F. C. Porto com o Arouca, no domingo.
A lesão do capitão dos dragões foi revelada esta manhã pelo selecionador de Portugal, Roberto Martínez, como justificação para o facto de ter deixado o defesa, de 40 anos, de fora das partidas de apuramento para o Euro 2024 com a Eslováquia (dia 8) e o Luxemburgo (dia 11), sendo agora confirmada pelo boletim clínico portista.
O central falhou o treino desta sexta-feira, no Olival, e fez apenas tratamento à lesão, juntando-se a Romário Baró e Gabriel Veron no lote de indisponíveis. Evanilson voltou a fazer treino integrado condicionado e deve entrar nas opções de Sérgio Conceição para a receção ao Arouca.
Pepe ficará de fora desse encontro e dos dois jogos da seleção portuguesa, estando em dúvida para os compromissos seguintes do F. C. Porto, que incluem a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, a 19 ou 20 de setembro.
Recorde-se que, depois de ter sido expulso na Supertaça frente ao Benfica, Pepe ficou de fora nas duas primeiras jornadas do campeonato, diante de Moreirense e Farense, devido a castigo, tendo regressado à competição em Vila do Conde, onde foi titular da equipa portista na vitória sobre o Rio Ave