Pepe marcou na própria baliza à passagem dos 17 minutos, mas os dragões conseguiram a reviravolta depois do intervalo, com golos de Francisco Conceição, Pepê, Evanilson e Toni Martínez.
Corpo do artigo
O F. C. Porto derrotou, este sábado, o Vizela, na 26.ª jornada da Liga, garantindo os três pontos depois de ter dado a volta ao resultado na segunda parte (4-1).
Os vizelenses, sem terem feito muito por isso, colocaram-se em vantagem aos 17 minutos, altura em que Pepe marcou na própria baliza, e foram para o intervalo na frente do marcador.
No entanto, pouco tempo depois do início da segunda parte, Lacava viu o segundo amarelo e foi expulso, abrindo caminho para a reviravolta portista.
Aos 55 minutos, Francisco Conceição fez o empate, e Pepê, aos 68, consumou a reviravolta. Aos 77 minutos, Evanilson desfez as poucas dúvidas quando ao vencedor, antes de Toni Martínez fixar o resultado final.
Com este resultado, o F. C. Porto passa a somar 58 pontos, menos três do que o Benfica, que defronta o Casa Pia este domingo, e menos quatro do que o líder Sporting, que ainda recebe o Boavista nesta jornada. Já o Vizela segue no penúltimo lugar, com 23 pontos.