F. C. Porto elimina Benfica e enfrenta Oliveirense na final da Taça Hugo dos Santos
Dragões tornaram a eliminar as águias nas "meias", desta feita para a Taça Hugo dos Santos. Oliveirense venceu a Ovarense e marca encontro na final com os portistas, este domingo ás 16.30 horas.
Corpo do artigo
No Pavilhão Multiusos de Gondomar, o F. C. Porto derrotou o Benfica nas meias-finais (104-95) e vai defrontar a Oliveirense, que bateu a Ovarense (77-66), na final da Taça Hugo dos Santos, este domingo às 16.30 horas.
Os dragões, que eliminaram as águias na mesma fase da Taça de Portugal, abriram uma vantagem de dez pontos nos minutos iniciais do primeiro período, com os benfiquistas e conseguirem encurtar.
No segundo parcial, nova fuga dos portistas, com recurso aos triplos, e conseguiram chegar ao intervalo com mais 11 pontos que o rival (40-51). Vindos do descanso, a formação de Norberto Alves arrancou a todo o gás, mas os triplos continuavam a cair para os azuis e brancos.
No quarto e último período, Fernando Sá viu-se obrigado a pedir um desconto de tempo para evitar a reaproximação encarnada, mas sem efeito. Os minutos finais foram muito renhidos e o marcador ficou empatado a 84 pontos para levar o jogo a prolongamento.
No tempo extra, Max Landis começou com dois triplos e deu alento ao F. C. Porto, que tornou a ficar com dez pontos de diferença e garantiu a presença na final da Taça.