O F. C. Porto ganhou no Estádio D. Afonso Henriques, por 2-0, e eliminou o atual detentor da Taça de Portugal, V. Guimarães, apurando-se, este domingo, à noite, para os oitavos de final da prova. Veja os principais lances do jogo.
Corpo do artigo
O resultado foi estabelecido no primeiro tempo. Fernando inaugurou o marcador aos 16 minutos, numa bola que teve tanto de cruzamento, como de remate, e só parou no fundo da baliza vitoriana, apanhando desprevenido o guarda-redes Assis.
O segundo golo surgiu aos 41 minutos. Lucho González serviu na perfeição Jackson Martínez, que, em boa posição, concluiu a jogada com êxito. O colombiano pôs um ponto final no jejum de quatro desafios sem marcar.
Na segunda parte, a partir dos 79 minutos, o F. C. Porto ficou reduzido a 10 futebolistas, devido à expulsão de Mangala, por duplo amarelo.
O marcador não voltou a funcionar até ao fim da partida, que assinalou o regresso dos portistas aos triunfos, após os empates com o Belenenses, para a Liga, e com o Zenit, para a Champions, ambos por 1-1.