Jorge jesus gabou "a grande qualidade" do dérbi, elogiou o árbitro - "Duarte Gomes fez uma grande arbitragem" - e considerou "muito justa" a vitória do Benfica. E guardou o maior elogio do serão para o atacante que, um dia, o afrontou. "Cardozo é diabólico", disse o treinador do Benfica.
Corpo do artigo
"Cardozo não me surpreende. Nunca me desiludiu, nem mesmo quando era muito contestado pelos adeptos. Não lhe peçam que ande a correr atrás dos avançados. Olhem para o Cardozo dentro da área. Ali, ele é diabólico", disse Jesus.
O treinador do Benfica também elogiou outro interveniente do jogo, por sinal muito contestado pelo Sporting. "O árbitro? Esteve muito bem. O Duarte Gomes esteve à altura das duas equipas", disse Jesus.
Pior, para o técnico, foram os dois golos sofridos de bola parada: "Sofrer golos de bola parada ou corrida é igual. Mas a verdade é que, no ano passado, em toda época, sofremos quatro golos de bola parada e este ano já sofremos muito mais, o que cria tensão psicológica".
"O importante - rematou Jorge Jesus - foi que o Benfica ganhou. Foi a melhor equipa em campo, a que criou mais oportunidades e as mais claras, sobretudo no prolongamento".