O treinador do Sporting ficou orgulhoso com o que os leões mostraram no Estádio da Luz e lamentou as duas grandes penalidades que terão ficado por marcar a favor dos sportinguistas.
Corpo do artigo
"Antes de mais, este jogo é candidato a ser o jogo do ano, pela postura das equipas e o número de golos. É de destacar esta qualidade", afirmou Leonardo Jardim, elogiando o coração demonstrado pela equipa leonina: "O Sporting teve a infelicidade de correr sempre atrás do resultado. O Benfica marcou o primeiro, mas o Sporting teve uma alma enorme, grande qualidade e os nossos jogadores orgulham os adeptos", disse o treinador, recusando culpar Rui Patrício pelo quarto golo encarnado: "Os erros acontecem, mas quando um dos nossos jogadores falha, todos falhamos".
"Foi só uma questão de eficácia. Prefiro dominar o jogo do que ser dominado, mas a verdade é que nos últimos jogos os nossos adversários têm tido muita eficácia", acrescentou Leonardo Jardim, que só não gostou da arbitragem de Duarte Gomes no clássico.
"O árbitro apitou segundo o que viu, mas acabou por ver mal. Ficaram por marcar dois penáltis a nosso favor que toda a gente viu em casa. Foi uma noite infeliz para ele", destacou.