É a segunda vez que os dragões perdem pontos na Liga. O F. C. Porto adiantou-se no marcador com um golo de Mangala, mas João Pedro fez logo de seguida o resultado final. Veja os golos do jogo.
Corpo do artigo
O F. C. Porto empatou no terreno do Belenenses, por 1-1, ficando com uma vantagem pontual mais curta em relação ao Benfica. Os dragões mantêm a liderança no campeonato com mais três pontos do que o rival da Luz. Esta é a segunda vez que os azuis e brancos perdem pontos na Liga, depois do empate com o Estoril (2-2).
O treinador Paulo Fonseca surprendeu ao apostar no jovem extremo Ricardo no lugar de Josué, resguardando o internacional português no banco de suplentes. Seriam os dragões a abrir o marcador, aos 30 minutos, na sequência de um livre de Danilo. O brasileiro colocou a bola na cabeça de Mangala e o francês bateu o guarda-redes do Belenenses sem dificuldade.
Não tardou muito a reação dos azuis, logo por intermédio de João Pedro, após uma falha defensiva de Mangala. Aos 33 minutos, o jogador do Belenenses soube aproveitar o deslize do internacional francês e bateu Helton.
No segundo tempo, o F. C. Porto tentou tudo para chegar à vantagem no marcador, mas a equipa da casa esteve sempre muito compacta na defesa e venenosa no contra-ataque. Num desses lances, Diawara obrigou Helton a fazer a defesa da noite.