O F. C. Porto foi, esta quarta-feira, empatar à Ucrânia com o Dínamo de Kiev (2-2), na abertura do Grupo G da Liga dos Campeões. Os dragões estiveram a perder, deram a volta ao marcador e permitiram o empate a um minuto dos 90.
Corpo do artigo
Num jogo de grande equilíbrio, o Dínamo adiantou-se aos 20 minutos, com um golo de Gusev, mas a equipa de Julen Lopetegui, que assistiu à partida da bancada, por estar castigado, reagiu de imediato e chegou ao empate, por intermédio de Aboubakar (23 minutos), num excelente cabeceamento.
Na segunda parte, o F. C. Porto subiu de produção e esteve mais tempo em cima da área ucraniana, acabando por ganhar vantagem no marcador, aos 81 minutos, novamente por Aboubakar, após cruzamento de Maxi Pereira.
A vitória azul e branca parecia certa, mas um lance em que Iker Casillas ficou mal na fotografia, e em que o guarda-redes pediu fora-de-jogo, acabou por ditar o empate a dois final. O internacional espanhol, que se tornou o jogador com mais presenças na Champions (151 jogos), abordou mal o lance e permitiu que Buyalskiy restabelecesse a igualdade.