O F. C. Porto recebeu e venceu o V. Guimarães (3-0), esta segunda-feira, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga, marcado por várias homenagens a Jorge Costa. Samu foi a grande protagonista no Dragão, ao bisar.
Corpo do artigo
Antes do início do jogo respeitou-se um minuto de silêncio memória do ex-jogador e ex-dirigente dos dragões, que já havia sido alvo de um tributo arrepiante no momento em que as equipas subiram ao relvado.
Quanto ao jogo, que marcou a estreia dos treinadores Francesco Farioli e Luís Pinto na Liga, os dragões entraram a todo o gás e chegaram ao golo aos 12 minutos, por Pepê.
Aos poucos, os vitorianos foram equilibrando, mas o F. C. Porto foi sempre mais perigoso e dilatou a vantagem por Samu, que minutos antes viu um golo ser-lhe invalidado.
Na segunda parte, marcada pelas lesões dos portistas Martim Fernandes e Bednarek, os dragões foram mais contidos, mas nunca permitiram grandes aventuras ao V. Guimarães e acabaram por aumentar a vantagem no marcador, com outro golo de Samu, aos 79 minutos. O avançado espanhol seria substituído perto do fim por Luuk De Jong, que se estreou de dragão ao peito.