O treinador do F. C. Porto mostrou-se bastante satisfeito com a exibição dos dragões, esta segunda-feira, frente ao V. Guimarães, com uma vitória por 3-0, destacando a boa reação a "uma semana difícil".
Corpo do artigo
"Os jogadores têm de ficar satisfeitos por aquilo que fizeram, pela atenção a todos os detalhes. A última semana foi difícil, mas fica o legado do Jorge e a nossa vontade de honrar a sua memória. Foram dias emotivos. Acho que a equipa jogou de uma maneira que o Jorge adoraria ver", destacou Francesco Farioli.
O treinador italiano ressalvou, contudo, que a equipa portista ainda tem muito que crescer, destacando, por outro lado, o ambiente que se viveu no Dragão.
"Queremos ter uma certa intensidade e ritmo no jogo e acho que ainda estamos longe do que queremos. Na segunda parte baixámos um bocadinho o ritmo... O que queremos é ver que há uma intenção em tudo o que fazemos, queremos ser agressivos. E, depois disso, é fácil seguir a atmosfera do estádio. A energia, os festejos sempre que ganhávamos os duelos... É isso que temos de tentar implementar. Queremos ver o Dragão cheio e com este espírito", vincou.
Farioli abordou ainda a exibição de Samu, que marcou dois golos, e a estreia de Luuk De Jong.
"O Samu está muito motivado, quer fazer outra temporada boa. É um jovem com muito potencial e tudo o que está a fazer, está a fazer por si e pela equipa. O Luuk está aqui para ajudar e é bom ter dois avançados deste nível que conseguem jogar de início ou entrar a meio do jogo", completou.