O F. C. Porto procura contrariar a história e sair feliz no palco dos palcos. Para isso, é vital delinear um plano tão preciso e exato como aquele que Sérgio Conceição implementou com mestria no Estádio do Dragão. O Arsenal surge sedento e o segundo assalto certamente que será emocionante.
Corpo do artigo
Os azuis e brancos silenciaram o mundo do futebol ao banalizar o Arsenal em pleno Estádio do Dragão. Os "gunners", melhor ataque da liga inglesa, com 70 golos, não realizaram qualquer remate à baliza defendida por Diogo Costa, e viram o F. C. Porto assumir vantagem na eliminatória, fruto de um golaço de Galeno, já nos instantes finais. O trabalho ainda não está completo, esperando-se, agora, um embate duro em Londres, a partir das 20 horas desta terça-feira. Os dragões lutam contra a história - nunca venceram para as provas europeias em solo inglês. Mas curiosamente também nem precisam de ganhar. Já no lado oposto, o Arsenal surge sedento em contornar o resultado desfavorável. Quais são os jogadores a ter debaixo de olho e o que poderão os londrinos apresentar de diferente?
Ora bem, olhando para o onze que o Arsenal montou na primeira mão, de caras, poderão existir algumas alterações. Jorginho parece ter ganho influência nos “gunners” e Trossard deverá ser o claro substituto do lesionado Martinelli. Só por aqui, estas mudanças já levam a que o Arsenal jogue de uma forma diferente, tal como Sérgio Conceição destacou esta segunda-feira na antevisão ao encontro.