O F. C. Porto perdeu, este sábado, com o Fuche Berlim, por 30-27, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF de andebol, disputado no Dragão Caixa, no Porto.
Corpo do artigo
Numa primeira parte em que depressa dois dos protagonistas se viram fora de jogo, Quintana, no F. C. Porto, devido a lesão, e Jakov, nos alemães, expulso por palavras dirigidas ao árbitro, a falta de eficácia nos instantes finais da equipa portuguesa prejudicou um desempenho de muita qualidade até então.
Apostando em conclusões rápidas, o sete portista manteve-se na liderança do marcador até aos 10-9, soçobrando depois de falhar a conversão do segundo livre de sete metros, ao mesmo tempo que foi consentindo contra-ataques aos alemães que, chegando a estar a vencer por 14-11, saíram para o descanso com dois golos de vantagem (14-12).
A segunda parte recuperou o equilíbrio quando o F. C. Porto conseguiu três igualdades sucessivas aos 14, 15 e 16 golos e quando recuperou de uma desvantagem de quatro golos (19-23) para repetir a igualdade a 23 tentos.
Com Drago Vukovic a jogar em esforço, devido a lesão no joelho esquerdo, a equipa alemã fechou a sua defesa e com finalizações em contra-ataque voltou a repor a margem de três golos (24-27), diferença que os dragões nunca mais conseguiram desfazer, acabando derrotados.
Esta não é a primeira ocasião que os portistas defrontam a equipa alemã, somando duas derrotas nas duas vezes que se encontraram na fase de grupos da Taça EHF, em 2014/15, perdendo em casa por 20-26 e em Berlim por 25-20, ano em que o Fuchse ganhou o troféu.