F. C. Porto responde a líder da APAF: "Há maior impunidade do que ser apanhado a pedir bilhetes?"
O F. C. Porto reagiu, este domingo, no Twitter, às declarações de Luciano Gonçalves, presidente da APAF, que admitiu nova participação contra Sérgio Conceição, por palavras proferidas depois do jogo com o Boavista.
Corpo do artigo
14273860
"Há maior impunidade do que ser apanhado a pedir bilhetes a um clube em segredo e manter-se como presidente de uma associação de árbitros? Só mesmo com muita impunidade tanta falta de seriedade pode sobreviver", escreveu a comunicação do F. C. Porto no Twitter.
1454915612782829576
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai avançar com nova participação ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF contra Sérgio Conceição, após as declarações proferidas pelo técnico no fim do jogo com o Boavista. Depois de na zona de entrevistas rápidas ter criticado a arbitragem, afirmando "que há muita falta de caráter, corporativismo a mais em alguns setores" no futebol português, Conceição deixou uma mensagem à APAF já na conferência de imprensa.
"O que quero saber é se a APAF me vai meter mais um processo ou se vai olhar para o trabalho que é feito em campo de quem tem de olhar. É das vitórias com que me sinto mais triste. Por tudo o que se passa no futebol português, esta campanha em torno de um ou outro jogador do F. C. Porto, este ambiente que se cria, não tenho explicação, para situações tão claras que deixam passar desta forma. Se calhar porque o Sérgio Conceição fala e mete a classe onde eles não gostam. O Taremi é um excelente jogador, extremamente inteligente a jogar, os adversários têm muita dificuldade em perceber o tipo de movimentação, aconteceu hoje e trataram de arranjar uma forma de o condicionar ao máximo. Começa a ser demais. As situações são tão evidentes que nem vale a pena falar mais", vincou.
Ao jornal "O Jogo", Luciano Gonçalves, presidente da APAF, confirmou nova participação contra o técnico. Situação que se vai repetir sempre que "for colocada em causa a seriedade dos árbitros".