Os dragões não acusaram a pressão após as vitórias de Benfica e Sporting e venceram, sem quaisquer dificuldades, o Paços de Ferreira por 5-0. Ricardo Quaresma brilhou com dois golos, um dos quais num incrível remate de trivela. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O duelo no Estádio do Dragão foi quase de sentido único, mas os adeptos portistas tiveram de esperar até ao minuto 28 para festejarem o primeiro golo. Bom centro de Alex Sandro, saída em falso de Defendi a dar uma ajuda e Jackson Martínez a cimentar a liderança dos goleadores com o 15.º golo no campeonato.
Dez minutos depois, o colombiano foi derrubado por Hélder Lopes na área pacense, cabendo a Ricardo Quaresma a tarefa de transformar a grande penalidade no 2-0. Mas o melhor momento estava guardado para o final da primeira parte.
O extremo portista recebeu a bola no flanco direito, cortou para o centro e, de trivela, assinou um golo para entrar para a galeria dos melhores deste campeonato.
Se o Paços de Ferreira tinha algum tipo de esperança de reagir na segunda parte, esse otimismo esgotou-se em poucos segundos. Logo no primeiro minuto, um belo trabalho permitiu a Jackson furar a defesa dos castores e servir Herrera para um golo fácil.
No outro extremo do terreno, Seri esteve muito perto de reduzir a desvantagem, mas o incrível remate do médio marfinense embateu com estrondo na barra da baliza de Fabiano.
O defesa do Paços Romeu viu dois cartões amarelos no espaço de três minutos e, na sequência da falta que resultou no segundo, o F. C. Porto chegaria à mão cheia. Perfeito a cobrar o livre direto, Tello assinou o 5-0 e fechou a goleada portista.