A CMVM suspendeu, esta terça-feira, a negociação das ações da SAD do F. C. Porto, "aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado". Após a suspensão, a SAD do F. C. Porto comunicou ao mercado a reestruturação de 250 milhões de euros de dívida.
Corpo do artigo
O F. C. Porto comunicou, nesta terça-feira, ao mercado que está a negociar uma reestruturação da dívida de médio e longo prazo, "num montante estimado de 250 milhões de euros, a uma taxa de juro competitiva em termos de mercado". O anúncio surge na sequência da suspensão das ações da SAD do F. C. Porto pela CMVM, que aguardava "divulgação de informação relevante ao mercado".
Na sequência da entrevista de Pinto da Costa à SIC, ontem à noite, a administração da SAD revela ainda que pretende fechar até 30 de junho "o contrato com uma reputada empresa internacional, com reconhecida experiência na otimização das receitas comerciais relacionadas com grandes equipamentos desportivos". Esta parceria será concretizada através de uma injeção de capital entre 60 a 70 milhões de euros, em troca de uma participação minoritária numas das empresas com os direitos comerciais do Grupo FC Porto.