A competição só arranca, oficialmente, este sábado - com a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Tondela, às 20.45 horas em Aveiro -, mas Mehdi Taremi continua nas bocas do mundo. Depois de ter sido criticado pelo penálti que sofreu frente ao Mónaco, no jogo de apresentação aos adeptos, o que levou os responsáveis portistas a falarem em "perseguição", o avançado teve de vir a público esclarecer umas declarações que fez a um canal iraniano e, agora, está na mira de vários clubes.
Corpo do artigo
Depois do Milan, surgiu o Fenerbahçe, com a Imprensa turca a garantir que o clube treinado por Jorge Jesus até já fez uma proposta à SAD dos dragões que, sabe o JN, não está minimamente inclinada em negociar o melhor marcador da época passada.
O interesse foi avançado pela CNN Turk e, embora os valores não tenham sido tornados públicos, a proposta não terá tido qualquer recetividade, nem pelo F. C. Porto nem pelo atleta, que prefere continuar de azul e branco e ter a oportunidade de voltar a mostrar as suas qualidades na Liga dos Campeões. Entretanto, ontem à noite, em entrevista ao Canal 11, o próprio Jorge Jesus reconheceu admirar o ponta de lança, mas lembrou que já tem quatro avançados no plantel.
Dívida iraniana saldada
Taremi é uma das principais figuras do futebol iraniano e, esta semana, deu uma entrevista ao Football360 que obrigou, depois, o atleta a vir a público esclarecer as declarações e garantir que está "de alma e coração" no F. C. Porto, afirmando que as suas frases foram retiradas do contexto.
Entretanto, uma agência de notícias do país persa avançou, ontem, que o F. C. Porto estaria impedido de inscrever jogadores devido a uma dívida ao Iranjavan FC, clube onde Taremi deu nas vistas antes de rumar ao Persépolis.
O valor em causa referia-se ao mecanismo de solidariedade da FIFA, da responsabilidade dos dragões quando adquiriram o passe do ponta de lança ao Rio Ave, no início de 2020/21. No entanto, o nosso jornal confirmou que a SAD portista já saldou essa dívida e que não teve qualquer problema em inscrever atletas na Liga portuguesa.