O F. C. Porto venceu o Atlético de Madrid, no Dragão, pela margem mínima. O tento solitário foi apontado por Victor Froholdt.
Corpo do artigo
Num dia de festa para o universo azul e branco, o F. C. Porto apresentou o plantel aos sócios, adeptos e simpatizantes com uma novidade entre os 29 jogadores que pisaram o relvado: Luuk de Jong. O avançado neerlandês assinou a custo zero e tornou-se no oitavo reforço de Francesco Farioli.
Já no que diz respeito ao jogo em si, a vitória acabou por sorrir aos dragões, num jogo em que Victor Froholdt deixou bons indicadores dentro do campo e fechou em grande com um golo perto do fecho da primeira parte (45+1 m). Antes disso, Julián Álvarez tinha enderaçado uma bola à barra da baliza defendida por Diogo Costa (43 m).
Numa segunda parte com várias alterações e sem golos, o grande destaque acabou por ser uma jogada individual de Rodrigo Mora, onde, dentro da área, passou por um leque de adversários e finalizou rasteiro ao lado do primeiro poste.
O primeiro compromisso oficial será a receção ao V. Guimarães, no dia 9 de agosto, a contar para a primeira jornada da Liga.
Froholdt faz o primeiro dos dragões em cima do intervalo #sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #FCPorto #AtleticodeMadrid pic.twitter.com/Gu1T8FTIet
- sport tv (@sporttvportugal) August 3, 2025