Luuk de Jong comentou a transferência discreta para o F. C. Porto, falou sobre a conversa com Farioli e revelou gostar dos azuis e brancos desde a conquista da Liga dos Campeões de 2004.
Corpo do artigo
A apresentação do plantel do F. C. Porto teve na contratação de Luuk de Jong a verdadeira surpresa entre os 29 jogadores que subiram até ao centro do relvado do Dragão.
Em declarações ao Porto Canal, o avançado neerlandês definiu o momento como "incrível": "Pensei que nunca podia ser tão tranquilo, ninguém sabia e aconteceu. Tentámos surpreender os adeptos e acho que correu bem. Estava mesmo feliz por entrar em campo e ouvir os adeptos a gritar por mim. Os adeptos foram incríveis, nunca vou esquecer este momento", começou por dizer, antes de falar da conversa que teve com Farioli.
"Falei com ele antes da minha mudança, tivemos uma boa conversa. Mas já tinha ouvido boas histórias dele e a forma inspiradora como ele falou do clube foi muito importante para vir para cá", afirmou.
De Jong considerou ainda importante a mistura no plantel entre jogadores experientes e outros mais jovens e mostrou um pouco de conhecimento quanto à história dos azuis e brancos. "Sei que é um grande clube, nunca joguei contra eles, mas eles têm sempre grandes objetivos e era fã deles quando foram campeões europeus, em 2004. A forma como Farioli trabalha... acho que temos boas hipóteses de fazer uma boa época", analisou.