O treinador do F. C. Porto, Francesco Farioli, mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o Atlético de Madrid (1-0), este domingo, mas salienta que os dragões ainda têm coisas a melhorar, a uma semana do início do campeonato.
Corpo do artigo
"Foi um jogo importante frente a um bom adversário para ganharmos ritmo. Fizemos muitas coisas boas, mas há outras em que temos de trabalhar para estarmos na dinâmica e na forma certa. Ainda estamos longe da intensidade que queremos", referiu Francesco Farioli, após o jogo de apresentação aos sócios e adeptos.
"Não tivemos lesões e vem aí a semana mais importante, vai tudo começar a sério e temos de estar prontos", acrescentou o técnico italiano, que abordou ainda a contratação surpresa de Luuk De Jong.
"Traz experiência e mentalidade ganhadora. É um bom jogador, completo, maduro, no topo em termos de mentalidade. Estou confiante de que nos vai ajudar a crescer como equipa. É um líder, com uma mentalidade de topo, e que ganhou muitos troféus", explicou.
O F. C. Porto apresentou 29 jogadores, mas o treinador italiano não se alongou sobre se este é o número ideal para prosseguir no resto da temporada.
"Vamos ver. De momento o meu foco é trabalhar duro, deixar todos prontos, tanto os que ficam, como os que podem sair até final da época. Honestamente, mostraram-me muito trabalho. O meu dever é deixá-los em forma, ficando ou não", completou.