Dois golos de Jackson Martínez, um em cada parte, e um de Quintero, nos descontos, deram a vitória ao F. C. Porto no irregular relvado do Arouca (3-1). Os dragões apagam, assim, a derrota com o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões e recuperam a liderança do campeonato, após o triunfo do Sporting com o Vitória de Setúbal. O Arouca ainda reduziu para 2-1 por Pintassilgo. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Os dragões foram sempre muito superiores ao adversário, mas nem sempre dominaram o jogo. Houve períodos em que o Arouca comandou o encontro, embora sem assustar o guarda-redes Helton, que ontem foi praticamente um espectador.
Logo aos 12 minutos, Jackson Martínez abriu o marcador, limitando-se a dar a melhor sequência a uma jogada fantástica de Alex Sandro. O brasileiro sambou sobre os defesas e ofereceu a bola ao colombiano para assinar o primeiro golo do encontro.
No jogo de estreia de Herrera a titular, o internacional mexicano deixou bons pormenores e foi dos mais ativos na primeira parte, sobretudo, a fazer cruzamentos para a área. Com o triunfo dragões ao intervalo, a segunda parte foi mais emocionante no capítulo dos golos. Os dragões ampliaram a vantagem por Jackson, a passe de Otamendi, aos 75 minutos, mas o Arouca não se fez rogado e respondeu perto do fim: Pintassilgo, na sequência de um livre, bateu Helton aos 90 minutos.
Nos descontos, Quintero fez o 3-1, ao marcar de forma soberba um golo de livre direto.