Os "gunners" empataram aos 90+11 minutos e foram mais fortes do que o Manchester City no desempate por grandes penalidades.
Corpo do artigo
O Manchester City chegou a ter a Supertaça inglesa nas duas mãos, mas um remate inofensivo de Trossard, desviado por Akanji, deu o empate ao Arsenal aos 90+11 minutos, dando início à reviravolta dos londrinos, consumada no desempate por grandes penalidades. Fábio Vieira entrou aos 88 minutos e não falhou o penálti decisivo.
Em Wembley, os "cityzens" colocaram-se em vantagem aos 77 minutos (Cole Palmer), desperdiçaram boas oportunidades para o 2-0 e pagaram caro o desperdício. Aos 90+11, Trossard e Akanji construíram o 1-1, golo que levou as decisões para os penáltis.
Aí, o Arsenal foi infalível, ao contrário do Manchester City, que viu De Bruyne e Rodri falharem os respetivos remates (Bernardo Silva foi o único que marcou). Fábio Vieira foi o jogador encarregue de rematar o quarto penálti do Arsenal e não falhou, garantindo aos "gunners" a conquista do primeiro troféu de 2023/24.