Falcao diz que Colômbia deu "passo de gigante" rumo aos "quartos" da Copa América
O futebolista colombiano Radamel Falcao, avançado do F. C. Porto, considerou, sábado, que a sua selecção deu "um passo de gigante" na luta pelo apuramento para os quartos-de-final da Copa da América, ao impor-se por 1-0 sobre a Costa Rica.
Corpo do artigo
Falcao assinalou que a Colômbia ainda tem margem para melhorar e advertiu que a Argentina, anfitriã da competição e próxima adversária dos colombianos no grupo A, é "um gigante adormecido que pode despertar a qualquer momento".
O avançado do F. C. Porto referia-se ao empate 1-1 concedido pelos argentinos frente à Bolívia, que permitiu aos colombianos assumirem o comando isolado do agrupamento.
A Colômbia produziu uma exibição frouxa, perante uma selecção da Costa Rica com muitos jogadores jovens e inexperientes, mesmo tendo jogado mais de uma hora com mais um futebolista, na sequência da expulsão de Randall Brenes aos 28 minutos, devido a uma falta dura.
"É muito difícil ganhar na estreia na Copa América e, ainda por cima, perante um adversário que é a melhor equipa da América Central e que tem no banco uma velha raposa como Ricardo Lavolpe, que prepara bem as suas equipas e reduz muito os espaços", observou o seleccionador da Colômbia, Hernán Gómez.
Adrian Ramos reconheceu que "não foi uma vitória categórica" e que a Colômbia "jogou mal" em alguns períodos do encontro, mas advertiu que "o mais importante foi ganhar na estreia".
No domingo, disputam-se os jogos da primeira jornada do grupo B, com os duelos entre o Brasil e a Venezuela, em La Plata, e Paraguai e Equador, em Santa Fe.