O Famalicão, campeão nacional de sub-19 em estreia na UEFA Youth League, empatou a duas bolas com o Midtjylland. Os minhotos estiveram a vencer por dois golos de diferença, mas deixaram fugir a vantagem nos minutos finais.
Corpo do artigo
O Famalicão, campeão nacional de sub-19, estreou-se na UEFA Youth League, na primeira mão da primeira eliminatória do "Caminho dos Campeões", com um empate a duas bolas frente aos dinamarqueses do Midtjylland. Na equipa minhota, orientada por Rui Tomé, Gustavo Sá e Pablo, duas caras assíduas da equipa principal, integraram o onze inicial. Apesar do arranque lento, o Famalicão aproveitou-se do fator casa e assumiu as despesas do jogo .
Na primeira parte, a formação famalicense chegou à vantagem, à passagem da meia hora, com dois golos de rajada. Aos 32 minutos, depois de uma grande jogada individual, Pablo fez o primeiro da equipa da casa. Dois minutos mais tarde, Duarte Oliveira apareceu sozinho na área e aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes adversário. Ao intervalo, a equipa anfitriã fez de tudo para justificar a vantagem no marcador.
O segundo tempo, no entanto, trouxe bastantes dissabores à formação do Famalicão. Os minhotos procuraram gerir o resultado mas, Nicolaj Tornvig, aos 72 minutos, e um remate certeiro de Jonatan Lindekilde, aos 81 minutos, gelaram o Estádio Municipal de Famalicão.
Com este empate, o futuro da eliminatória será decidido na segunda mão, a 25 de outubro, na Dinamarca.