O treinador do F. C. Porto fez, esta quarta-feira, a antevisão ao encontro com o Estrela Vermelha, da segunda jornada da Liga Europa, desvalorizando a aproximação do clássico.
Corpo do artigo
"Esta semana o foco está em amanhã e há tanta atenção e desejo de ter outra grande noite europeia que a motivação será algo muito natural", referiu, em conferência de imprensa, realçando a importância de manter a equipa fresca.
"A micro e macrogestão dos jogadores é muito importante quando fazemos três jogos em seis dias e também por termos jogado com dez jogadores no último jogo, é diferente do normal, mas estamos a trabalhar há várias semanas e meses para estarmos preparados para isto. Acredito que é sempre preciso ter pernas e cabeças frescas, é fator-chave", acrescentou.
Sobre o adversário de quinta-feira, o treinador italiano sublinha o facto de o Estrela Vermelha estar acostumado a disputar a Liga dos Campeões.
"É um grande desafio contra uma equipa gloriosa, que tem uma história incrível e um presente muito bom. Os jogos europeus são sempre complicados, mas contra este adversário será ainda mais, porque eles costumam jogar a Champions. Têm uma boa organização coletiva desde o guarda-redes Matheus até ao avançado Arnautovic, teremos de estar prontos", completou Francesco Farioli.