Boas notícias para Francesco Farioli. Samu teve de ser substituído ao intervalo do jogo da passada segunda-feira, em Arouca, que os dragões venceram por 4-0, mas o ponta de lança espanhol não tem qualquer lesão relevante no joelho direito e está disponível para a partida com o Estrela Vermelha, da Liga Europa, e, sobretudo, para o clássico com o Benfica, no próximo domingo.
Corpo do artigo
Samu abriu caminho à goleada azul e branca na Serra da Freita, mas acabou por ser substituído, ao intervalo, por Deniz Gul e o técnico italiano assumiu, no final da partida, que se tratou de uma medida de precaução. "Parece estar bem. Foi só um pouco de tendinopatia, uma inflamação, e decidimos tirá-lo por precaução", referiu Farioli, numa declaração que teve eco no treino desta terça-feira.
Segundo divulgou o F. C. Porto, Samu fez treino de recuperação com os restantes atletas que jogaram em Arouca e, de acordo com o que apurou o JN, foi sujeito a um tratamento habitual nas situações em que os atletas apresentam algum desconforto físico.
De regresso ao Olival esteve Nehuén Pérez. O central sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles na partida frente ao Nacional, a 13 de setembro, e foi operado, seguindo-se duas semanas de pós-operatório. Agora, o argentino iniciou o plano de fisioterapia e integra o boletim clínico, juntamente com Luuk de Jong, que fez tratamento à entorse no joelho esquerdo sofrida num jogo-treino com o Lusitânia de Lourosa, no início deste mês.