Avançado, de 41 anos, marcou o golo do triunfo avense e ditou o primeiro desaire da equipa minhota em 2024/25
Corpo do artigo
O Vitória sofreu o primeiro golo e a primeira derrota da temporada, perdendo na visita ao AVS, por 1-0. Os minhotos desperdiçaram várias ocasiões, essencialmente na primeira parte, e viram a sua ineficácia ser penalizada com o tento dos avenses, no segundo tempo. O brasileiro Nenê, já com 41 anos, continua eficaz, foi o elemento mais inconformado dos locais e foi premiado com o remate certeiro, que permitiu aos avenses somar a primeira vitória da época.
Jesús Ramírez, Bruno Gaspar, Ricardo Mangas e Telmo Arcanjo estiveram perto do golo. É certo que houve demérito na hora do remate, mas o guarda-redes Simão Bertelli também revelou qualidade em duas ocasiões. Esteve em bom plano e foi um dos grandes responsáveis pelo nulo ao intervalo.
Os minhotos perderam o fulgor ofensivo no segundo tempo e o AVS foi acreditando que seria possível chegar ao sucesso. Nenê testou com um remate do meio-campo os reflexos de Bruno Varela, mas não facilitou quando voltou a ter espaço para finalizar.
O Vitória sentiu dificuldades para reagir, mas Nuno Santos, no período de compensação, esteve perto do empate. A bola foi ao poste.