Equipas lusas vão rever velhos conhecidos na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira ditou-se o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Umas equipas sorriem mais do que as outras, mas a boa notícia é que Portugal volta a ter três emblemas nesta primeira fase, algo que só aconteceu em oito ocasiões na história. Atlético Madrid, Leverkusen, Club Brugge (F. C. Porto), Eintracht Frankfurt, Tottenham, Marselha (Sporting), PSG, Juventus e Maccabi Haifa (Benfica) são as formações no caminho das equipas portuguesas, que estão recheadas de caras já conhecidas.
Um facto interessante que resultou do sorteio é que irá haver um total de 18 regressos aos relvados portugueses, entre jogadores lusos e outros internacionais que já pisaram os estádios de Portugal. Vejamos quem são.
O grupo H, do Benfica, é aquele que tem mais caras conhecidas do público em geral, com um total de oito. Renato Sanches e Di María já representaram as águias no passado; Nuno Mendes e Sarabia vestiram de verde e branco no Sporting, enquanto Danilo Pereira, Vitinha, Danilo e Alex Sandro jogaram pelo F. C. Porto.
No grupo B, onde se encontra o F. C. Porto, Felipe (Atlético Madrid) é o único ex-portista. Este conjunto conta ainda com Tapsoba (V. Guimarães), Marcos Paulo (Famalicão), Oblak, Witsel e João Félix (Benfica).
Já o grupo D, do Sporting, tem apenas quatro regressos. Aurélio Buta e Nuno Tavares (Benfica), Chancel Mbemba (F. C. Porto) e Eric Dier, antigo jogador dos leões.
São então, no total, 18 caras conhecidas pelos adeptos portugueses que poderão entrar em campo na fase de grupos da Liga dos Campeões, que arranca já nos dias 6 e 7 de setembro.