O F. C. Porto anunciou, esta quarta-feira, que irá processar judicialmente o jornal espanhol "Marca" e o autor da notícia que relatou um alegado jantar entre os dirigentes do clube com o árbitro do jogo F.C. Porto-Villarreal.
Corpo do artigo
Depois de um comunicado publicado no site do clube, Rui Cerqueira, director de comunicação do F.C. Porto, anunciou em Villarreal, antes da conferência de Imprensa do treinador André Villas-Boas, que o clube vai avançar com uma queixa judicial ao jornal "Marca" e ao jornalista que relata um alegado jantar entre dirigentes portistas e o juiz holandês Bjorn Kuipers, num restaurante de Matosinhos. Foi esse o árbitro do F. C. Porto-Villarreal, da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
"Dada a falsidade das informações hoje reveladas pelo jornal Marca e sabendo com que propósito foram feitas, o F. C. Porto decidiu processar judicialmente o órgão de comunicação e o jornalista que escreveu a falsa notícia", disse o director de comunicação dos azuis e brancos, explicando que aquela seria a última vez que o clube iria falar sobre o assunto.