F.C. Porto "saberá salvaguardar a imagem dos jogadores" envolvidos no caso do túnel da Luz
O treinador Vítor Pereira afirmou, esta quinta-feira, no Olival, que as vitórias F. C. Porto causam incómodo e mostrou-se certo de que a estrutura do clube saberá salvaguardar a imagem dos jogadores envolvidos no caso do túnel da Luz.
Corpo do artigo
Também se apresentou seguro de que Portugal conseguirá, no play off, a qualificação para o Euro 2012.
"O que temos vindo a ganhar nos últimos anos causa algum incómodo. Temos consciência disso. Mas, os nossos jogadores são experientes e fazem parte de uma estrutura que saberá salvaguardar a sua imagem", argumentou o técnico, sobre o reavivar do caso do túnel da Luz, a envolver Hulk, Helton, Sapunaru, Fucile e Rodríguez.
Quanto à campanha da selecção portuguesa, visando o Euro 2012, reiterou total confiança em Paulo Bento. "Acredito muito na selecção, no trabalho do Paulo [Bento] e da restante equipa técnica. Com maior ou menor dificuldade, a Bósnia será ultrapassada. Estaremos no Europeu. Essa é a minha convicção", sublinhou, adiantando ter reencontrado, esta quinta-feira, um Rolando "sério e de qualidade", alheio às críticas inerentes ao seu desempenho na selecção, motivadas pelos golos sofridos ante a Islândia e a Dinamarca.
No próximo sábado, o F. C. Porto defronta o Pêro Pinheiro, em Sintra, para a Taça de Portugal. Vítor Pereira salientou que o objectivo não será outro senão ganhar, a fim de iniciar o caminho para a "vitória na quarta Taça de Portugal seguida".
"O piso sintético e o facto de o adversário ainda não ter perdido em casa, esta época", são factores a ter em conta, mas o treinador prometeu não facilitar, pensando também em "proporcionar uma alegria aos sócios portistas do Sul do país".
Em Sintra, está prevista a estreia de Iturbe. Vítor Pereira alertou para não se colocarem as expectativas demasiado altas. "É talentoso, mas vem de um contexto diferente. Está a evoluir para padrões mais europeus. Está a preparar-se para jogar e este nível. Não vamos ter, para já, expectativas demasiado altas. Necessita de tempo, para, em breve, poder acrescentar valor à equipa", explicou sobre o jovem internacional argentino, comparado, no seu país, a Lionel Messi, do Barcelona.