O F.C. Porto venceu, na noite desta terça-feira, em casa, os ingleses do Chelsea, por 2-1, em encontro da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol.
Corpo do artigo
A equipa portista assumiu a liderança do agrupamento, a par do Dínamo de Kiev, que venceu em Telavive o Maccabi por 2-0, ambos com quatro pontos.
O jogo do Estádio do Dragão chegou ao intervalo empatado a um golo. André André, aos 39 minutos e na recarga a um primeiro remate de Brahimi, inaugurou o marcador. Mesmo em cima do descanso (45+2), Willian, na cobrança de um livre direto, estabeleceu o empate.
O F. C. Porto voltou a entrar bem no segundo tempo e, aos 52 minutos, Maicon adiantou os portistas novamente no marcador, num golpe de cabeça.
Até final, os dragões espreitaram o terceiro golo, que podia ter surgido aos 81 minutos, mas o remate de Danilo bateu no poste. A equipa comandada por José Mourinho só nos momentos finais do jogo procurou o empate, mas sem sucesso. Ao minuto 90, Marcano jogou a bola com a mão na área, num duelo com Diego Costa, mas o árbitro não assinalou grande penalidade.
Na classificação, Dínamo de Kiev e F.C. Porto repartem o comando do grupo G, ambos com quatro pontos, contra três do Chelsea e zero do Maccabi.