Josué marcou o primeiro golo no Dragão, aos 11 minutos, após a marcação de uma grande penalidade contra o Sporting, na sequência de uma falta de Maurício sobre Alex Sandro. Aos 60 minutos, William Carvalho repôs a igualdade para os leões. Mas a festa durou pouco. Dois minutos depois, Danilo marcou e devolveu a vantagem no marcador ao F.C. Porto. Lucho fez o 3-1 aos 73 minutos. Siga aqui o jogo em direto. <div> </div> <div> </div>
Corpo do artigo
No clássico F. C. Porto-Sporting deste domingo, o treinador dos dragões, Paulo Fonseca, manteve o mexicano Herrera no onze inicial e apostou em Varela em vez de Licá, que tinha jogado de início frente ao Zenit, para a Liga dos Campeões. No Sporting, o técnico Leonardo Jardim deixou de fora o lateral Jefferson, que ainda não está recuperado do entorse num joelho, e é o paraguaio Piris a alinhar de início no lado esquerdo da defesa.
No Sporting, o técnico Leonardo Jardim deixou de fora o lateral Jefferson, que ainda não está recuperado do entorse num joelho, e é o paraguaio Piris a alinhar de início no lado esquerdo da defesa.
Num jogo arbitrado por Artur Soares Dias, o onze do F. C. Porto é o seguinte: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Herrera, Lucho; Josué, Jackson e Varela.
O Sporting alinha com: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo, Piris; William Carvalho, Adrien, André Martins; Wilson Eduardo, Montero e Carrillo.