O Chelsea, de José Mourinho, e o Tottenham, de André Villas-Boas, somaram vitórias nos jogos da nona jornada da liga inglesa de futebol, disputados esta tarde de domingo, em Londres.
Corpo do artigo
No Estádio Stamford Bridge, José Mourinho trepou às bancadas e festejou com os adeptos, no minuto 90 do desafio com o Manchester City, quando Fernando Torres aproveitou um erro defensivo do Manchester City para dar ao vitória (2-1) aos "blues".
O Manchester City esteve a perder 1-0 (golo de Andre Schürrle, 33 m) e parecia ter pelo menos um ponto ganho desde que o internacional argentino Aguero empatou o desafio, com um remate à entrada da área (49 m). Até que, quase no final do jogo, um passe atrasado de Zabaleta e uma saída extemporânea do guarda-redes Joe Hart deixaram caminho livre para o golo de Fernando Torres, que deu a sexta vitória da época ao Chelsea.
Com este triunfo, a equipa de José Mourinho subiu ao segundo lugar da liga, em igualdade pontual com o Liverpool e a duas unidades do líder, o Arsenal.
No quarto lugar, a um ponto do Chelsea, está o Tottenham. A equipa treinada por André Villas-Boas recebeu e bateu o Hull City, por 1-0, graças a um penálti cobrado pelo internacional espanhol Roberto Soldado (80 m).