Federação contraria Pinto da Costa e diz que esteve representada no F. C. Porto-Chelsea
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Elísio Carneiro assistiu na terça-feira ao jogo da Liga dos Campeões entre F. C. Porto e Chelsea no Estádio do Dragão, disse à Lusa uma fonte federativa.
Corpo do artigo
Na terça-feira, após a vitória dos "dragões" sobre os "blues", por 2-1, o presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, assumiu sentir-se desrespeitado pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por o organismo não se fazer representar nos jogos no Estádio do Dragão.
"É um desrespeito. Estando o F. C. Porto na Liga dos Campeões e tendo o F. C. Porto já disputado jogos importantes, como o F. C. Porto-Benfica, não se dignarem a vir aqui ver os jogos", referiu então Pinto da Costa, salientando desconhecer se a FPF "ficou, ou não, satisfeita com a vitória do F. C. Porto sobre uma das grandes equipas do futebol europeu".
Questionada sobre as declarações do presidente portista, fonte federativa disse à Lusa que "o vice-presidente Elísio Carneiro esteve no Estádio do Dragão a assistir ao jogo", acrescentando que "sempre que o F. C. Porto ou outro clube convidar oficialmente a FPF para estar presente terá todo o gosto em marcar presença".
A FPF conta com seis vice-presidentes, um deles o presidente da Liga Portuguesa de Futeobl Profissional (LPFP), Pedro Proença, por inerência. Elísio Carneiro é o "vice" com a tutela da "pasta" Administrativa e Financeira.
"Os bons resultados das equipas portuguesas em provas internacionais orgulham-nos a todos", sublinhou a mesma fonte federativa, instada a comentar a dúvida expressada por Pinto da Costa: "Não sei se a federação estará contente, ou então, nem sabem ainda o resultado, mas espero que estejam a ouvir uma das rádios e saibam que o F. C. Porto ganhou ao Chelsea".