Fenerbahçe-Benfica: reagir à fúria turca, espantar fantasmas e agarrar os milhões
Benfica visita hoje o Fenerbahçe, de José Mourinho, no início do play-off da Champions. Histórico negativo para tentar contrariar e aceder à prova milionária.
Corpo do artigo
Após ter afastado o Nice na terceira pré-eliminatória (duplo 2-0), o Benfica inicia hoje, em Istambul, frente ao Fenerbahçe, a disputa do play-off de acesso à prova milionária. Uma etapa teoricamente mais difícil, mas que terá de ultrapassar para se juntar ao Sporting, apurado diretamente, como representante luso na competição.
A equipa de Bruno Lage terá de resistir ao inferno turco, com previsão de 40 mil espectadores nas bancadas do recinto do Fenerbahçe, algo que na ronda anterior foi crucial para o conjunto de José Mourinho afastar o Feyenoord (5-2), após ter perdido nos Países Baixos (1-2). Depois, o histórico do Benfica nas visitas à Turquia não lhe é favorável. Em oito jogos, só venceu um, na última viagem, com êxito por 2-1 em 2018/19, nos 16 avos de final da Liga Europa. Tal como agora, era Bruno Lage que dirigia os encarnados.