Benfica enfrenta esta quarta-feira, às 20 horas, em Istambul, o Fenerbahçe orientado por José Mourinho, derradeiro obstáculo na caminhada para a fase de liga da Liga dos Campeões. Mas quem são as armas com que o técnico português pode ferir as águias?
Corpo do artigo
Este play-off decide qual dos dois clubes marcará presença na fase de Liga, estando em jogo o prestígio e os milhões associados a disputar a Champions, competição em que o Benfica é presença habitual e onde o conjunto de Istambul ambiciona há muito regressar. Com José Mourinho ao comando, o Fenerbahçe foi vice-campeão turco e não conseguiu ingressar na prova milionário, após ser eliminado pelo Lille, terminando a temporada transata sem festejar títulos, algo que o treinador luso quer mudar na presente época.
Para além do ambiente quente, o Fenerbahçe apresenta perigos de peso dentro de campo. Nos jogos europeus recentes, nomeadamente na reviravolta por 5-2 frente ao Feyenoord na pré-eliminatória, o técnico de Setúbal apresentou um sistema de 3x4x1x2, mas a profundidade do plantel do "Fener" permite desdobrar-se de outras formas consoante o adversário.