A seleção nacional disputa, esta segunda-feira, o último jogo com Fernando Gomes na presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente disse que apenas faltou vencer o Campeonato do Mundo dentro dos objetivos traçados.
Corpo do artigo
"Acima de tudo, o que nos faltou foi a conquista do título mundial. Em 2022 tínhamos todos muita esperança, nomeadamente após a vitória estrondosa com a Suíça nos oitavos de final. Todos ficámos ansiosos e extretamente positivos que poderia acontecer ali. Infelizmente não aconteceu", disse, antes da partida de Portugal contra a Croácia, para a Liga das Nações.
Em relação ao legado que deixa depois de 13 anos na presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes recordou algumas conquistas e admitiu que sentiu "mágoa" por não ter conquistado um título no futebol sub-21. "O legado cumpre às outras pessoas avaliarem o que fizemos. Olhando objetivamente para uma federação e para os resultados, não há dúvida que tivemos conquistas extremamente importantes. Europeu de sub-17, Europeu sub-16, duas vezes campeão do Mundo de futsal, duas vezes campeão do Mundo de futebol de praia... O Euro 2016 e a Liga das Nações em 2019 nunca serão esquecidos e, nessa perspetiva, pode ser um legado imenso".
Sobre o facto de ser o último jogo da seleção principal masculina sob a própria presidência, Fernando Gomes diz que sai "satisfeito" por ter sido feito um trabalho "palpável no futebol português".