Clássico de emoções fortes em Sevilha foi decidido no prolongamento. Catalães sonham com o “triplete” e depressão invade o Real Madrid.
Corpo do artigo
Foi numa final trepidante que o Barcelona conquistou, pela 32.ª vez, a Taça do Rei. A equipa catalã bateu o Real Madrid, por 3-2, após prolongamento, e fez a festa em Sevilha, mantendo-se na pista de um possível “triplete” (lidera a Liga espanhola e está nas “meias" da Champions). Um golo de Pedri deu vantagem ao Barça na primeira parte, mas os “merengues” viraram para 1-2 no segundo tempo, com tentos de Mbappé e Tchouaméni. Aos 84 minutos, Ferran Torres forçou o prolongamento e, com os penáltis à vista, o herói “blaugrana” foi Koundé, com um tiro certeiro à entrada da área.
Na Premier League, a jornada em que o Liverpool pode sagrar-se campeão (basta pontuar este domingo frente ao Tottenham) voltou a sorrir a Vítor Pereira, que levou o Wolverhampton a mais um triunfo na receção ao Leicester (3-0, com um golo do português Rodrigo Gomes). O Fulham, de Marco Silva, também venceu, com reviravolta no marcador em Southampton (1-2). Na Taça de Inglaterra, o Crystal Palace tornou-se o primeiro finalista, ao bater o Aston Villa (3-0), esperando pelo duelo entre o Nottingham Forest e o City para saber com quem vai discutir o troféu em Wembley.
Na Alemanha, o Bayern de Munique ficou a uma vitória de selar o 34.º título da Bundesliga, graças ao triunfo fácil de ontem sobre o Mainz (3-0). Com nove pontos para disputar, os bávaros têm oito de avanço sobre o Bayer Leverkusen.