O Flamengo aguarda pelos clássicos, entre o F. C. Porto e o Benfica, para tentar garantir a contratação de Jorge Jesus, até ao final do ano.
Corpo do artigo
Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor-executivo do clube brasileiro, estão em Lisboa e sabem que dois resultados negativos do Benfica, diante dos dragões, podem precipitar a saída do técnico.
Apesar de terem outros treinadores portugueses debaixo de olho, Jesus é, claramente, o alvo preferido, sendo que os dirigentes têm, inclusive, o esboço de uma proposta salarial para ser apresentada.
"Posso ficar mais semanas", revelou Braz, à SIC, acrescentando que não está a torcer pela derrota do Benfica nos duelos com o F. C. Porto. "Não vou fazer isso, mas Jesus será sempre uma opção", sublinhou.
A saída de Jorge Jesus do comando técnico do Benfica, cujo contrato termina em junho e não contempla o pagamento de qualquer cláusula de rescisão ao clube da Luz, é um cenário, para já, completamente descartado pela SAD. Ainda assim, o futuro próximo joga-se no Dragão. Quinta-feira disputa-se o jogo da Taça de Portugal, na próxima semana o duelo a contar para a Liga.