Cristiano Ronaldo disse que o golo de calcanhar que marcou e valeu o triunfo ao Real Madrid sobre o Rayo Vallecano, na Liga espanhola de futebol, foi bonito, não dos melhores que já marcou, mas sobretudo importante pelos pontos conquistados. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
"Tenho de ver a repetição para avaliar de forma mais sincera. Foi um momento que saiu, a verdade é que ninguém esperava, nem sequer o guarda-redes. Foi um golo bonito, de costas, de calcanhar, muito difícil e ajudei o Madrid a ganhar três pontos, que foi muito importante", afirmou Cristiano Ronaldo após o jogo.
[youtube:b4o6QKoe2Gk]
À 25.ª jornada, a equipa comandada por José Mourinho lidera o campeonato espanhol com 13 pontos de vantagem sobre o FC Barcelona. Ronaldo é o melhor marcador da prova, com 29 golos.
"Joel disse-me que não viu partir a bola, que saiu com muita força e por isso não fez nada. Deu-me os parabéns, porque estive muito bem", acrescentou o internacional português, a propósito da troca de palavras com o guardarredes adversário no final do encontro.
Ronaldo considerou que o jogo foi "muito complicado", porque "o Rayo jogou muito bem", e reconheceu que o Real Madrid teve "a sorte de marcar um golo e ganhar".
Também o treinador português José Mourinho elogiou a forma como os seus jogadores estiveram concentrados e melhoraram nas situações de bola parada: "Estivemos como nunca perante tanta parada na defesa. Não creio que na Champions, nem na Liga, uma equipa tenha criado tantas ações de bola parada".
"Este é um campo pequeno, onde é mais fácio meteres a bola onde queres, mas estivemos muito bem, lutando muito. Se não tivéssemos feito um jogo de luta até ao último segundo, hoje não ganhariamos, com ou sem sorte. Os meus jogadores souberam sofrer, adaptaram-se a um campo de dimensões difíceis. Estou contentíssimo com o resultado. O Rayo não merece sair com a derrota, espero que continuem a fazer um campeonato fantástico", adiantou o treinador luso.
Finalmente deixou um elogio aos adeptos locais e deixou uma crítica aos do Real Madrid: "Foi um ambiente muito bom, e joga às quatro horas fantástico. Parecia um jogo dos anos 80. Estávamos jogando em Madrid e tínhamos apenas 300 adeptos na assistência. Somos líderes, com 10 pontos de vantagem e em Getafe tivemos poucos adeptos, aqui também. Parece-me que para termos objetivos, todos temos que dar um pouco mais. Não peço que vão a Málaga ou Bilbau, mas Getafe e Vallecas estão próximos".