Como o JN havia avançado na passada terça-feira, Fernando Santos é o escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para suceder a Paulo Bento no cargo de selecionador nacional.
Corpo do artigo
"Fernando Santos, ex-selecionador da Grécia, é apresentado às 12:30 desta quarta-feira na sede da FPF", pode ler-se num comunicado publicado, esta terça-feira, no sítio oficial da federação
Fernando Santos, de 59 anos, chega à seleção portuguesa depois de ter orientado a Grécia, nos últimos quatro anos, contando ainda passagens por clubes como Estoril-Praia, Estrela da Amadora, FC Porto, Sporting e Benfica, em Portugal, AEK Atenas, Panathinaikos e PAOK Salónica, na Grécia.
Suspensão "ainda não é definitiva nem vinculativa"
A FIFA confirmou hoje à agência Lusa que a suspensão de Fernando Santos por oito jogos "ainda não é definitiva nem vinculativa", já que o Comité de Apelo continua a avaliar um recurso ao castigo.
Sem querer adiantar datas para uma decisão final, nem identificar o autor do recurso, um porta-voz da FIFA limitou-se a acrescentar à Lusa que Fernando Santos "cumprirá a suspensão nos jogos oficiais da próxima equipa que dirija como treinador".
A 04 de agosto passado, a FIFA suspendeu por oito jogos Fernando Santos, por "conduta antidesportiva para com os árbitros" quando ainda comandava a seleção da Grécia durante o Mundial2014.
O incidente ocorreu no jogo entre a Grécia e a Costa Rica, dos oitavos de final do Mundial2014, que os helénicos perderam no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade 1-1 nos 120 minutos.
No final do prolongamento, Fernando Santos recebeu ordem de expulsão do árbitro australiano Bem Williams.