Extremo deixou uma mensagem "como filho" e lembrou os avós. "Não podiam estar mais orgulhosos. Agora vai em busca de tudo o que mereces. E não mereces menos que o mundo", refere.
Corpo do artigo
O dia tem sido de despedidas com o fim de um legado de sete anos de Sérgio Conceição aos comandos do F. C. Porto. Nesta viagem, o técnico azul e branco chegou a treinar Francisco Conceição, que, encerrada a "história jogador/treinador", acabou por escrever "como filho".
"Desde os 16 anos que o avô te deixou à porta do Estádio das Antas tinhas o sonho de te tornares jogador e mais tarde treinador do Futebol Clube do Porto para que, como sempre o fizeste, lutares até à última gota pelo clube que sempre amaste e pelo qual sempre tiveste uma eterna dívida: servir o clube que te deu a mão quando eras uma criança em grandes dificuldades. E que história", refere o extremo do F. C. Porto.
"Não só conseguiste, como fizeste o que nunca ninguém tinha feito e entraste na história do clube do teu coração. Deixaste um legado e isso ninguém vai apagar", acrescenta o filho de Sérgio Conceição.
Francisco Conceição deixa, ainda, uma declaração emotiva: "Como filho, tenho um orgulho do tamanho do mundo por tudo o que alcançaste e por ver todos os teus sonhos de Dragão ao peito realizados. Uma coisa eu tenho a certeza, os avós, que olham por ti , não podiam estar mais orgulhosos. Agora vai em busca de tudo o que mereces. E não mereces menos que o mundo. Obrigado por tudo, Amo-te Pai".