Froholdt e o início no F. C. Porto: "A minha ambição era ter impacto a partir do primeiro minuto"
Victor Froholdt, médio do F. C. Porto, deu uma entrevista à Betano Mag, onde abordou o começo no clube, o que mais gosta na cidade e as expectativas na seleção dinamarquesa.
Corpo do artigo
Froholdt começou por falar do arranque no F. C. Porto. "Esperava ter um grande início. A minha ambição quando cheguei ao clube era ter impacto a partir do primeiro minuto em que entrasse em campo e fiquei muito contente pela equipa, por termos ganho os primeiros jogos na Liga, conseguindo o número máximo de pontos".
"Todos os jogadores do clube me deram calorosas boas-vindas. Por isso, foi fácil, desde o primeiro minuto, sentir-me bem-vindo e isso tornou mais fácil ter rendimento em campo, sentir-me confortável e tentar mostrar a minha força dentro de campo. Sem dúvida que tenho de melhorar, de ser melhor tecnicamente com a bola, para ficar cada vez melhor, mas os meus primeiros meses estão a ser bastante bons", continuou a falar dos primeiros tempos no clube.
O dinâmico médio revelou que foi "escolha fácil" juntar-se ao F. C. Porto, dado que "venceram a Liga dos Campeões, a Liga Europa e muitos outros troféus". Prometeu ainda aos adeptos que "vai dar tudo pelo clube" e sabe que a cidade adora futebol.
Questionado sobre a qualidade da liga portuguesa, deixa elogios e fala da vitória no clássico com o Sporting. "Penso que é uma boa Liga, com algumas boas equipas, especialmente com a bola. E especialmente aquelas equipas mesmo do topo estão num bom nível, vimos no jogo com o Sporting, que foi de igual para igual. É um campeonato muito competitivo, mas também sabemos quais são as nossas qualidades, por isso, queremos atingir grandes coisas e vamos dar tudo por isso".
"A seleção nacional é algo muito importante para mim. Penso que para todos os jogadores é algo incrível representar a sua seleção. Eu não quero simplesmente fazer parte da equipa, quero jogar, por isso, tenho grandes expetativas de jogar esses encontros e agora queremos qualificar-nos para o Mundial. Todos sabem que essa prova é o torneio mais desejado e o maior de todos. Por isso, é algo que tenho como objetivo", comentou sobre as convocatórias para a Dinamarca.
O jovem, de 19 anos, explicou as suas qualidades e o que tem de evoluir. "Sou um jogador com grande capacidade para cobrir a maior parte do campo, através de alta intensidade e de sprints, de cobrir o espaço e de intercetar a bola, recuperando-a para a nossa equipa. Mas acho que também tenho qualidades com a bola, conduzindo-a de um espaço até outro espaço, criando oportunidades. Mas tenho de ser melhor em espaços curtos tecnicamente e na leitura de jogo. Tenho muitas qualidades, mas também coisas em que quero melhorar. Sei que o treinador vai fazer tudo para me ajudar nisso", admitiu.
Cristiano Ronaldo é o grande "ídolo" de Forholdt, que elogiou o clima e a beleza do Porto, mas tem dificuldades em aprender a língua portuguesa, dizendo que só sabe falar coisas relacionadas com o futebol.