Em seis jogos na 3.ª Divisão, a equipa já sofreu 85 golos e ainda não marcou nenhum. Ano zero e série difícil não têm ajudado.
Corpo do artigo
A equipa de futebol feminino do Soalhães tem sido notícia pelas goleadas que tem encaixado. Foram 28-0 contra o F.C. Porto e 31-0 contra o Leixões, a que se somam mais quatro jornadas a sofrer goleadas e já lá vão 85 golos sofridos, sem que se conseguisse marcar um único. Só na Taça de Portugal é que o Soalhães festejou um golo, em mais uma derrota pesada (13-1). O balanço não podia ser mais pesado, mas tem explicação. “Algumas miúdas do nosso plantel vieram do futsal para o futebol de onze, outras nunca tinham jogado. Só temos duas ou três com alguma experiência. É um ano zero. Além disso, calhamos numa série em que F.C. Porto e Leixões estão claramente acima das outras equipas e ainda há o Parada, Marco e Cruz com que jogam nesta divisão há vários anos e com atletas mais experientes”, argumentou, ao JN, Pedro Vieira, presidente do Soalhães.
No arranque, o projeto de futebol feminino do Soalhães fez-se com um punhado de jogadoras e foram chegando mais algumas. “O projeto construiu-se aos poucos. É um ano de aprendizagem que nos vai ajudar a ser melhores na próxima época, porque já todas terão mais experiência de futebol e do jogo. Já estamos a pensar em ir buscar mais atletas para acrescentar qualidade na próxima época”, prometeu o presidente.