Geovany Quenda e Rodrigo Mora convenceram os treinadores durante a pré-temporada e apontam à estreia oficial em Aveiro, ainda com 17 anos.
Corpo do artigo
Como é normal, para quem só há pouco tempo cumpriu 17 anos de vida, Geovany Quenda e Rodrigo Mora ainda esperam a estreia oficial pelas equipas principais de Sporting e F. C. Porto, respetivamente, mas esse marco sempre inesquecível em qualquer carreira nunca esteve tão perto de acontecer. Porque os plantéis iniciaram os trabalhos mais ou menos desfalcados, mas também porque a aposta na formação vem sendo consolidada em Alvalade e começa a ser levada mais a sério no Dragão, Ruben Amorim e Vítor Bruno deram tempo de jogo considerável a ambos na pré-época e eles fizeram questão de justificar o rótulo de novas joias das coroas sportinguista e portista. Assim, a tal estreia oficial dos avançados pode muito bem ser em Aveiro, daqui a três dias, independentemente de serem os mais jovens entre as equipas.
Nesta coisa da idade, cada vez mais votada à irrelevância, leva avanço Quenda, nascido cinco dias antes do que Mora. Ainda assim, é mais precoce o que veste de azul e branco, que passou quase toda a época transata na equipa B, a disputar a Liga 2, enquanto o extremo leonino andou muito mais pelos sub-23 do que pela equipa B dos leões. Acabaram 2023/24 juntos, a representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-17 e essa terá sido a definitiva demonstração de que estão à medida de outros palcos e de outras exigências.