No jantar de homenagem da Casa do F. C. Porto de Famalicão, Pinto da Costa recebeu a visita de Paulo Futre, que lhe ofereceu a camisola e as chuteiras utilizadas na final da Taça dos Campeões Europeus, de 1987.
Corpo do artigo
Paulo Futre apareceu de surpresa causando espanto junto dos convivados da Casa do F. C. Porto de Famalicão e abraçou-se a Pinto da Costa, presidente que o contratou ao Sporting em 1984, quando o esquerdino era um dos jovens mais talentosos do futebol português: "Vim aqui agradecer-lhe tudo o que fez por mim na minha carreira. Você é o meu pai desportivo e conseguiu que fosse campeão europeu. Numa altura difícil, tinha 18 anos, o Sporting queria levar-me para a Académica e o presidente foi-me buscar, correndo riscos".
Depois recordou dois episódios marcantes, quando os dragões eliminaram o Brondby, na Dinamarca, na caminhada rumo à final da Taça dos Campeões Europeus diante do Bayern Munique: " Com o presidente aprendi a ganhar, coisa que até nem sabia o que era. Nunca mais me esqueci, no balneário do Brondby, quando nos disse que íamos ser campeões da Europa. E fomos. Estou-lhe agradecido. Ainda hoje guardo as minhas chuteiras e a camisola desse dia maravilhoso", disse-lhe.