Leões e águias empatam (2-2) frente a Hiet Kiev e Etoile Lavalloise, respetivamente. Encarnados estiveram a perder por duas bolas a zero
Corpo do artigo
O Sporting, finalista das duas últimas edições, empatou a dois golos com o HIT Kiev, no arranque do Grupo 1 da ronda principal da Liga dos Campeões de futsal.
Em Omis, na Croácia, os leões foram melhores do que os campeões ucranianos, que, muito eficazes e com um guarda-redes em destaque, conseguiram um ponto frente aos campeões em 2018/19 e 2020/21.
Apesar do domínio, o Sporting sentiu dificuldades para inaugurar o marcador, algo que apenas conseguiu aos 15 minutos, por Zicky, num desvio na área a um remate de Merlim.
Contudo, os ucranianos empataram praticamente de seguida, ainda no mesmo minuto, por Abakshyn, resultado com que se chegou ao intervalo.
João Matos colocou o Sporting em vantagem, aos 27, após um erro clamoroso do guarda-redes Shukov, que entregou a bola ao capitão leonino.
No entanto, o guarda-redes ucraniano acabou por ser a figura do encontro, ao evitar por diversas vezes o golo ao Sporting, com Abakshyn a bisar aos 36 e a garantir o empate ao HIT Kiev.
Benfica recupera
O Benfica também empatou, 2-2, desta feita, com os franceses do Etoile Lavalloise, num jogo em que esteve a perder por 2-0.
Os franceses foram sempre mais perigosos e rematadores na primeira parte e acabaram mesmo por se colocar em vantagem já no derradeiro minuto da primeira parte, por Lutin.
Na segunda parte, o Benfica continuou a ter mais bola, mas o Etoile Lavalloise continuava a ser perigoso nas transições e, numa boa combinação ofensiva, Mouhoudine (27) aumentou a vantagem.
Nos oito minutos finais, os encarnados acabaram por conseguir chegar ao empate, por Rocha (33) e Afonso Jesus (36), mas foram incapazes de nos instantes finais completar a reviravolta.