Em conferência de imprensa, a primeira da pré-época do AC Milan, o treinador Gennaro Gattuso abordou vários temas da equipa, entre eles a continuidade do português André Silva.
Corpo do artigo
Com o mercado de transferências aberto, Gattusso garantiu, esta segunda-feira em conferência de imprensa, que os rossoneri só avançam para uma contratação na frente de ataque caso André Silva ou Cutrone sejam vendidos. O técnico deixou, ainda, um recado para o jovem português, que foi um dos 23 convocados por Fernando Santos para representar Portugal no Mundial na Rússia.
"André sabe que tem de acordar. Passou um ano e o que fez até agora não é suficiente. Não sabemos se alguém irá deixar o clube mas, na minha cabeça, sei o que os jogadores me podem oferecer", respondeu Gatusso quando questionado sobre a continuidade de André Silva no emblema italiano.
A imprensa italiana avançou que a continuidade do avançado português continuava em análise e que o empréstimo seria o cenário mais provável. O avançado de 22 anos transferiu-se, na época passada, do F. C. Porto para a série A numa transferência que rondou os 38 milhões de euros. Com a camisola rossoneri, André Silva participou em 40 jogos e somou 10 golos.