GP Douro Internacional: Francisco Pereira festeja em lágrimas a primeira vitória
Ciclista da ABTF/Feirense venceu segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, em Carrazeda de Ansiães, no primeiro êxito da sua carreira como profissional. Tirada teve neutralização, por questões de segurança, o que manteve Francisco Peñuela como líder da corrida
Corpo do artigo
Fuga para a vitória de Francisco Pereira (ABTF/Feirense) na segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, naquele que foi o primeiro êxito como profissional do jovem de 23 anos.
O ciclista da equipa de Santa Maria da Feira destacou-se nos últimos cinco quilómetros da etapa, que ligou Santa Marta de Penaguião e Carrazeda de Ansiães, isolando-se de um grupo de quatro corredores que seguiam, nesta fase, na frente da corrida, e manteve um forte ritmo até à linha de meta.
A etapa ficou marcada por uma neutralização, ao quilómetro 91,7, após o Prémio de Montanha do Alto do Cavalo, devido a adversas condições climatéricas.
Assim, depois da descida ter sido feita sem segurança, a organização e colégio de comissários decidiu que a jornada só seria disputada pelos sete corredores que seguiam, então, na fuga, fazendo o pelotão vir em ritmo controlado até à meta.
Foi também decidido que a etapa de hoje não iria contar para classificação geral individual, fazendo com que Francisco Peñuela (RP/Paredes/Boavista) mantivesse a camisola amarela.
Este domingo, na penúltima etapa, serão percorridos 129,6 km, entre Tabuaço e Armamar, que serão decisios para as contas finais.