Prova de ciclismo é organizada pelos jornais JN e o O Jogo e volta a privilegiar a região Norte numa relação de proximidade com os territórios e as populações. Edição deste ano tem quatro etapas, começa em Resende e termina em Lamego, e tem um total de 588,7 quilómetros.
Corpo do artigo
A quarta edição do Grande Prémio Douro Internacional, em ciclismo, realiza-se de 7 a 10 de junho e terá quatro etapas, perfazendo um total de 588,7 quilómetros. A prova volta a ser organizada pelos jornais JN e o O Jogo e mantém o espírito de privilegiar a relação de proximidade com os territórios e as populações do interior num percurso propício para os ciclistas trepadores, que gostam de arriscar quando o terreno começa a subir.
A primeira etapa cumpre a ligação entre as Termas das Caldas de Aregos e São Martinho de Mouros, em Resende, e irá para a estrada no dia 7 de junho, na sexta-feira da próxima semana, tendo um total de 141,5 quilómetros. A segunda tirada será cumprida no dia 8, na margem Norte do rio Douro e na serena paisagem transmontana, entre Santa Marta de Penaguião e Carrazeda de Ansiães, com 147,2 quilómetros.
No terceiro dia, os ciclistas cumprem a ligação entre Tabuaço e Armamar, com 129,8 quilómetros, de regresso à margem Sul do rio Douro, numa região conhecida pela produção de vinho, maçã e castanha. O Grande Prémio Douro Internacional encerra no dia 10 de junho, feriado nacional, na cidade de Lamego, onde começa e termina a última etapa num total de 170,4 quilómetros.