Informou Schmidt e a estrutura, mas "timing" do anúncio caiu mal na Luz.
Corpo do artigo
Ponto final na novela sobre o futuro de Alejandro Grimaldo: o espanhol vai jogar no Bayer Leverkusen. O defesa foi oficializado, esta segunda-feira, pelo clube alemão, onde cumprirá contrato até 2027, a troco de cerca de cinco milhões de euros anuais.
O espanhol, sabe o JN, comunicou internamente a saída a Roger Schmidt e à estrutura dirigente no passado fim de semana. No entanto, o "timing" da oficialização da ligação ao Bayer Leverkusen (lateral até deu uma entrevista) surpreendeu e não caiu bem nas águias, pois havia a expectativa de que a saída só fosse tornada pública após a luta pelo título estar resolvida.
Independentemente do desfecho final do dossiê, que passa pelo abandono do Benfica, Grimaldo vai ser opção de Roger Schmidt no dérbi com o Sporting, no qual as águias podem garantir o título em caso de triunfo. O lateral deixa a Luz após oito épocas, nas quais chegou aos 301 jogos e marcou 26 golos, até ao momento. Venceu três ligas (pode ganhar a quarta), três Supertaças, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.
"É um desafio emocionante. Joguei durante sete anos num clube europeu de topo, mas estou muito entusiasmado por poder mostrar as minhas qualidades na Bundesliga", disse Grimaldo aos canais do Leverkusen.